Airbnb - viaje barato e com segurança.


Já pensou em viajar e pagar barato por isso? Meu esposo e eu fomos para Paris, Londres, Bruxelas e Amsterdam. E em três cidades pagamos super barato comparado aos valores de hotel. Ficou curioso? Vou te contar como fizemos isso.

Quando pensamos em viajar e passar 15 dias no exterior, sabíamos que os gastos seriam altos, então a gente precisava economizar em algum ponto da viagem e nesse caso seria a hospedagem, já que nos propomos em nos aventurar em um mochilão e a experiência foi ótima.
Pesquisando na internet meu esposo achou o site Airbnb, fundado em 2008 e com sede em São Francisco, Califórnia. É um mercado comunitário confiável para pessoas anunciarem e reservar acomodações de todo tipo.
No site você consegue reservar ou anunciar qualquer tipo de acomodação, inclusive tem diversas pessoas anunciando aqui no Brasil mesmo.

Usamos o serviço em Paris, Londres e Bruxelas e a experiência foi ótima. Em Paris alugamos um quarto na casa de uma francesa super simpática e prestativa. Era um apartamento de dois quartos e ficamos com o quarto maior, mobiliado e super agradável, parecia que estávamos em casa. Lá usamos o banheiro, cozinha e sala, pagamos bem mais barato que hotel e a estadia foi super agradável. 

Em Londres alugamos um quarto também, mas a estrutura era diferente. O nosso quarto ficava em um andar independente, era enorme e logo ao lado do banheiro e cozinha, então parecia mesmo que tínhamos alugado um apartamento, pois tivemos total privacidade.

Em Bruxelas achamos um apartamento LINDOOOO, super confortável e aconchegante, até mostrei lá no Snapchat (@maricosta_yt). O apartamento era todo mobiliado - sala, cozinha, banheiro e quarto - e super novinho. Tinha até uma parede de quadro negro onde quem já tinha se hospedado podia deixar um recado, e deixamos o nosso por lá, olha só que fofo.
Quarto do apartamento em Bruxelas
Quarto Bruxelas
Quadro negro no apartamento de Bruxelas

Em Amsterdam nossa última parada acabamos escolhendo por um outro site de hotel mesmo, pois achamos um preço compatível ao do Airbnb.

Os valores no Airbnb são ótimos comparados aos de hotel e você ainda tem a possibilidade de fazer amizades com os donos do apartamento, conhecer novas pessoas e culturas. 

O pagamento é feito através do site por cartão de crédito, pago em real e você ainda pode dividir em 3 vezes. Se você é do tipo de pessoa desapegada, sem frescura, vale a pena fazer esse tipo de turismo que é SUPER COMUM fora do país.

Em tempos de crise e dólar super caro é uma ótima opção, sem falar no valor do Euro e da Libra (#socorro) hahaha. Então não deixe de conferir o site e comprar os valores com sites que você conhece. 
Tivemos uma ótima experiência e estadia, escolhemos sem mesmo conhecer ou ter ouvido falar no site e posso falar que confio de olhos fechados. Outra dica é que você pode escolher os quartos/apartamentos pela proximidade dos pontos turísticos, preço, proximidade de metrô/trem e tudo é feito com um só clique no mapa de pesquisa, é muito fácil pesquisar no site.

Conheça o site Airbnb e confere o instagram deles também @airbnb.

Gostou da dica? Conhece algum site ou já fez alguma viagem legal? Compartilha nos comentários.

Beijinhos

  , , , , , , , , ,

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger