Pensando em viajar pra fora do país?


Feriado prolongado chegando e nos perguntamos o que vamos fazer nesses dias livres. Se você é aventureira e aberta a novas experiências, viajar é um ótimo jeito de conhecer outras culturas e lugares diferentes.
E planejar uma viagem vai muito mais além do que só escolher o destino. Você tem que estar aberto às novas experiências e curtir o local de coração aberto.

Escolha do destino:

Diversos pontos devem ser levados em consideração como clima, distância, valor das passagens, se o local está em alta ou baixa temporada, valores de hotéis e passeios a serem feitos. Se o seu estilo é praia e calor não vai ser proveitoso ir a lugares extremamente frios, e se você ama lugares frios não escolha ir a lugares quentes. Viagens podem trazer novas descobertas então aproveite ao máximo e organize-se com antecedência.

Passagem aérea/trem/ônibus:
Passagens devem ser compradas com bastante antecedência, se você está certo de que a viagem vai acontecer sem nenhum imprevisto, então compre as passagens o quanto antes. Preços de passagens aéreas e trem (viagens para o exterior) costumam subir o valor quando a data da viagem é muito próxima à data da compra, então a palavra-chave é pesquise sempre, existem diversos sites e aplicativos que mostram passagens com preços em promoção, vale a pena pesquisar.

Hospedagem:
Vários sites fornecem opções de hospedagem como hotel, apartamentos, quartos e hostel. A depender do seu estilo de viagem e quantidade de dias no destino, vale mais a pena alugar um apartamento do que ficar em hotel, assim você também pode economizar nas refeições comendo no apartamento. Se você é mais aventureiro e desapegado confere as opções de hostel, é uma oportunidade de você conhecer pessoas de todo o mundo e economizar uma grana na viagem.

Comida:
O Brasil é um dos países que mais se come à mesa, cada refeição é servida de 3 a 5 acompanhamentos (arroz, feijão, legumes, saladas, carnes, farofas, massas, molhos), mas viajando para fora do país não se encontra toda essa fartura nem os mesmo alimentos. Então antes de ir pesquise quais as comidas típicas do país para não haver imprevistos e não se adaptar por lá, mesmo que seja por alguns dias, pois passar fome em viagem torna a estadia mais difícil e até irritante. 

Passeios:
Os passeios podem ser reservados através de empresas de turismo, mas se você pensa em economizar pesquise os preços nos sites dos próprios locais de eventos.

Mas lembre-se algumas empresas dispõem de cotas para preços menores então não deixe de entrar em contato com a agência de turismo de sua confiança e verifique os valores.

Bagagens:
Um outro ponto importante é a quantidade de peso e malas que podem ser levadas. Uma semana antes do embarque procure saber no site da empresa aérea/trem ou ônibus qual o peso e quantidade de bagagens permitidas. Ao realizar uma viagem para fora do país o peso e quantidade são maiores do que os vôos domésticos no país, então se você vai fazer conexões no Brasil e no exterior talvez tenha que pagar excesso de bagagens e o valor não é nada amigo. Então faça a mala com 24hrs de antecedência e pese pra não haver imprevistos.

Compras:
Viajar para o exterior é um ótima ideia, mas quando se trata das compras, os valores em dólar e euro podem assustar, então se você pode levar as roupas, acessórios e produtos que você vai precisar, leve na mala para não ter surpresas. Chegando ao destino você pode encontrar produtos mais caros do que encontrados no Brasil, então não corra o risco. Fazendo pesquisas rápidas pela internet você já pode conferir os preços dos produtos que você deseja comprar e faça a comparação, vai ver que em muitos aspectos vale a pena comprar por aqui já que no exterior o cartão de crédito não parcela a compra e a fatura vai fechar de acordo com a cotação do dia + 6,38% de IOF.

Organizar uma viagem com antecedência faz você lembrar de tudo e não ter sustos ao longo dela. Mas lembre-se, viajar é enriquecer a alma e o coração, então aproveite ao máximo e a volta será cheia de histórias pra contar!

Gostou do post? Em breve novidades por aqui.

Beijinhos

  , , , ,

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger