A tendência Folk está de volta.


Já pensou o que você vai usar nesse verão? Já faz algum tempo que a tendência festival vem dando as caras no mundo da moda, e o tema de hoje é o Folk que nasceu nas décadas de 60 e 70. 

O Folk é na verdade um estilo musical que surgiu nos Estados Unidos e Canadá, com músicas rurais e folclóricas, mas que como tantos outros estilos influenciou a moda.

As peças-chave dessa tendência são coletes, franjas, tricô, estampas, jeans, camurça, chapéu, acessórios em prata, coroa de flores e muitas outras coisas. As peças na época eram rústicas e artesanais que expressavam todo esse movimento musical e ganharam releitura, abaixo fiz uma montagem no formato de revista pra dar dicas de peças e acessórios dessa tendência.

Foto montagem/divulgação
O tom que predominava era o terroso, mas não havia limitação, todos eram livres e usavam a moda como forma de expressão cultural e política.

Atualmente existem inúmeros festivais espalhados pelo mundo como o Coachella Fest, Rock in Rio, Tomorrowland, Ultra Music Festival e muitos outros e em cada um deles vemos uma forma livre de se vestir, mas definitivamente em festivais a palavra de ordem é arrasar no estilo. Ah, montei uma opção de look com paleta colorida logo abaixo:
Foto montagem/divulgação
A Petite Jolie fez uma linha toda voltada para essa tendência e eles chamaram de Festival Fever e você pode conferir no site deles ou adquirir os modelos no site da Zattini. Pra facilitar sua escolha deixei vários modelos com as referências.

Fotografei um look inspirado no Coachella que é um festival que faz mais o meu estilo e por lá usa-se muito tricô, jeans e acessórios. As fotos foram tiradas na chuva e no frio, rsrs, por isso a camisa jeans de manga comprida, mas deu tudo certo e olhem só o resultado das fotos.
Fotos: Wanderson Costa
A saia de tricô é leve e a combinação com a camisa jeans amarrada e acessórios em prata deixou o look descolado. 
Esse look ficaria lindo com a sandália gladiadora da Petite e já estou desejando S2. Ah, não resisti e fotografei um segundo look, um vestido estampado com fundo terroso delicado, esse vestido eu ia arrasar em um festival, e mais uma vez trocaria a sandália pela de salto ou a rasteirinha rosa da Petite, já quero todas como faz?
 O óculos redondo é outro item da moda festival e com ele me senti a própria Kate Moss (modelo ícone desse estilo) brincadeira gente. A manga do vestido é bem aberta quase boca de sino, estou apaixonada.
E então meninas gostaram dessa tendência? Usariam? Eu estou amando e comprei várias peças, inclusive já usei o colete de tricô no primeiro desafio.  

As votações começam na terça-feira e conto com o voto de vocês pra me ajudar a passar para o próximo desafio, vota e divulga para as amigas também? VOTE AQUI.

Beijinhos!

S2

*Neste desafio as blogueiras participantes tinham que fazer um post explicando uma das tendências da revista da Petite Jolie e a que eu escolhi foi Festival Fever que representa o estilo Folk, no começo do post expliquei sobre a tendência e procurei trazer elementos que representem esse estilo, mostrando quais as peças-chave e tudo mais que inspire o movimento Folk em formato de revista e ao final fotografei um look todo inspirado no Coachella, espero que tenham gostado e continuem me acompanhando lá no We Love Fashion Blogs 3 e torcendo por mim!! Conto com a ajuda de vocês na votação.

*Esse post foi elaborado na sua totalidade por Marianna Costa, autora deste Blog para o Desafio 2 realizado pela We Love Fashion Blogs 3 em parceria com a Petite Jolie e Zattini e as fotos da montagem foram todas retiradas da internet, caso haja alguma imagem de sua autoria por gentileza entrar em contato para dar os créditos.

  , , , , , ,

Comentários do Facebook
1 Comentários do Blogger