Look de São João

O São João é a data mais esperada pelo Nordeste, é quando tudo vira festa e a tradição se torna sinônimo de alegria, os agricultores festejam a chegada da chuva e a colheita em abundância, é momento de felicidade e a data é sempre comemorada no dia 24 de junho.

A festa junina é festejo católico e que homenageia os santos São Pedro, Santo Antônio e São João, a festa é linda e acontece em todo o Nordeste, mas principalmente em Caruaru-PE e Campina Grande-PB, onde são realizadas as maiores festas juninas registradas no Guinness Book.

Bandeirolas, balão, milho, canjica, fogueira queimando e fogos de artifício. Muito forró e baião, quadrilha e tradição, assim é a festa, a qual eu morro de saudades.
Eu adoro essa data e sempre comemorei ao lado da minha família com fogueira, fogos e muita música, lembro de brincar ao redor da fogueira, dançar na quadrilha da escola, e arriscar os primeiros passos de forró com meu pai e irmãos. #saudades

Mas, se aqui no RS não temos a tradição do São João, fiz um post pra morrer de saudades e inspirar vocês meninas que vão ter a oportunidade de comemorar essa festa. Trouxe então alguns looks com toques de quadriculado, em vermelho, verde, rosa, e look com bota tipo Country que eu amo.

Adoro usar camisa quadriculada com shorts e saias, fica super feminino e caracterizado, a saia xadrez também é um charme. Mas se você não quer usar o xadrez em evidência pode colocar um blazer por cima ou colocar a camisa xadrez por baixo de outra camisa ou suéter se estiver frio.



Adoro compor o look com a camisa xadrez, ficam um charme e uso em qualquer época do ano. Nada de achar que xadrez só se usa no São João, fala sério.

O cabelo é outra coisa legal de criar ideias, trança, cachos e rabo de cavalo é uma boa pedida pra quem pretende dançar muito forró. A saia jeans, de couro ou rendas sempre são ótima opção.


E olha só como as Bloggers Jéssica Flores, Camila Coelho e Thássia Naves já comemoraram a festa junina, colocando um toque de xadrez, bota e muito estilo, eu amei o look de cada uma. E se você vai comemorar essa data te desejo tudo de melhor, que você possa dançar muito forró, brincar ao redor da fogueira e soltar fogos!! Eu infelizmente não vou estar na Bahia dessa vez, mas quem sabe no próximo ano.

Gostou do Post? Me conta onde você pretende passar o São João.

Beijinhos

  , , , , , ,

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger