Look de Inverno - Jaqueta Bomber

Aproveitando essa onda de inverno, estava doida pra comprar uma jaqueta bomber, e ela promete ser uma verdadeira febre nessa estação.

A jaqueta bomber ou flying jackets foram confeccionadas para o exército norte-americano, durante a 2ª Guerra Mundial, quando os aviões ainda tinham suas cabines abertas e os pilotos precisavam de algo que protegesse do frio mas que não impedisse os movimentos dentro da cabine.
As jaquetas eram confeccionadas em couro e os pilotos gostavam de colocar características próprias como pequenas medalhas de honrarias, pequenos símbolos, customização com mapas e e as jaquetas tinham elásticos na cintura e nos pulsos para evitar o frio entrasse pela jaqueta.

Mas ao longo dos anos com a evolução das aeronaves e tecnologia as jaquetas foram mudando e sendo feitas de materiais mais leves, mais propícios para o dia a dia e acabou se tornando a queridinha do cinema e tempos depois entrou de vez na moda e virou febre street style, passando por inúmeras releituras e nunca mais deixou de fazer parte da moda.
 A jaqueta originalmente masculina é a queridinha das fashionistas e está sendo usada com diversas texturas, estampas e cortes. As florais são as mais usadas esse ano.
Na adolescência eu já tive uma jaqueta nesse estilo, e sempre achei muito bonita, mas nunca mais tive uma. Foi quando fui ao centro em busca da minha nova jaqueta bomber, e por incrível que pareça não achei nenhuma que eu gostasse ou não achava o meu tamanho.
Corri na Renner com a Joy mas não achamos e ela me deu a ideia de ir no setor masculino, lá achamos a minha tão desejada jaqueta, só que masculina, mas não me importei já que a jaqueta realmente nasceu com o intuito de ser usada por homens e nós mulheres adaptamos para o nosso uso, e eu amei a cor, tecido, e já estou usando muito.
Como nesse dia estava frio usei minha bota cano longo e meu gorro fofo. A jaqueta fica linda com qualquer look, até mesmo com short jeans e rasteirinha.
A jaqueta é jeans e as mangas com tecido de moleton, elástico azul e vermelho na cintura e pulsos, um charme, e nem parece ser masculina, estou amando.

Gorro e Jaqueta: Renner | Calça: Forever 21 | Bota: Ramarim
Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais da história da criação da jaqueta e da minha também.

Gostou do Post? Deixa pra mim nos comentários 

Beijinhos

  , , , ,

Comentários do Facebook
2 Comentários do Blogger