Pele Iluminada com muito Glamour!


Uma pele bem feita é um passo muito importante na maquiagem, esconde as imperfeições, as linhas de expressão e marcas de espinhas ou manchas que você tenha na pele, mas cuidado pra não pesar na mão e ficar com o rosto carregado demais.

O iluminador é um passo simples, mas que traz um Glamour para a maquiagem, e quando bem aplicado e usando os produtos certos você vai arrasar com cara de #RYCA.

Para as meninas de pele clara o melhor tom de iluminador são os rosados e dourados, deixam a pele iluminada sem deixar com aspecto oleoso.

Para ter um aspecto de pele praiana, o legal é usar o iluminador no tom alaranjado, mas deixe essa opção para a Primavera/Verão. O Outono/Inverno pede um iluminador mais clássico e sem acréscimo de cor, apenas brilho e você pode utilizar o iluminador líquido ou em bastão após a base e após o término da maquiagem você pode aplicar o iluminador em pó, que vai fazer durar por muito mais tempo.

Mas se você pode comprar apenas um produto, escolha de acordo com a sua pele, os iluminadores em creme e líquido em pele oleosa pode dar efeito contrário, trazendo ainda mais oleosidade, opte então pelo pó iluminador, mas claro, se você usa um primer bom e que segura a oleosidade, se joga amiga!!
Uma opção barata e linda é o iluminador do O Boticário, da linha intense, e o iluminador da linha Make B. e da Quem disse Berenice?. Vale a pena conhecer os produtos, garanto que você vai se surpreender com a qualidade, além dos preços super amigáveis.

Outras opções são da Benefit o Watt's Up e o lançamento da Clinique o Chubby Stick, que estou louca pra conhecer, pois é um tom de rosa lindo!

Tenho o Soft and Gentle da MAC, é um iluminador lindo e super clássico, o queridinho das Blogueiras, e amo assumidamente! Tenho ainda o da linha Make B. do O Boticário que também é maravilhoso, acrescenta um brilho lindo dourado suave na pele.

Para as meninas de pele morena ou negra, indico os tons dourados ou alaranjados, como o da NARS, mas claro, sempre temos a opção dos baratinhos que são o da Natura por exemplo, ou você pode colocar um contorno (que seja mais claro que seu tom de pele) que tenha fundo dourado. Se o contorno for mais escuro que seu tom de pele não vai funcionar como iluminador, apenas como contorno.
Na pele morena ou negra o rosa não vai funcionar bem, então se você quer Glamour na maquiagem se joga no iluminador doutorado e laranja, e muito cuidado com o aspecto oleoso, sempre aplicando no centro do nariz, subindo para a sobrancelha, nas têmporas no queixo e no "V" dos lábios.

Se aplicar no "V" dos lábios você vai valorizar o batom, então você pode abusar do bocão vermelho que vai ficar linda!

As opções de iluminador são inúmeras e os valores vão de R$ 31,90 até R$ 150,00.

Gostou do post? Qual o seu iluminador preferido e qual você já usa, escreve nos comentários pra mim?!

Beijinhos

  , , , , , , , , , , ,

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger