Coco Chanel - como tudo começou.


Olá, garotas!!! Para quem gosta de moda, e admira a história da Coco Chanel, vai adorar o post de hoje!




[gallery size="full" ids="70,71"]



O canal MGM  (na Sky é o canal 67) está reproduzindo a biografia da Coco Chanel em episódios, caso queira saber os horários é só ver o link abaixo.



O verdadeiro nome da Coco Chanel é Gabrielle, apelidada de Coco somente alguns anos depois.


O filme retrata bem a história de vida da Gabrielle Chanel ou Coco Chanel, como você preferir, o filme começa com uma cena em que a Coco e sua irmã foram abandonados pelo seu pai em um orfanato de freiras quando a mãe de Coco faleceu. No orfanato ela esperou pela visita do seu pai durante mais de 15 anos, e ele nunca retornara.


Em um determinado momento de sua vida ela passa a ser artista de cabaré, cantava para uma platéia de soldados bêbados, e foi quando conheceu o Etienne Balsan, homem da alta sociedade e herdeiro de uma famosa fábrica de fardamento de soldados da época, e foi quando lhe despertou ainda mais o sonho da costura, pois aprendeu com a sua mãe quando pequena e aprimorou no orfanato.


Ela passou a fazer chapéu, principalmente com design masculino, o que era uma novidade para a época.



A história relata todo o desenrolar do seu romance com o Sr. Etienne Balsan e como ela conheceu o Sr. Boy Capel.


O seu romance com o Sr. Balsan já não lhe fazia feliz e foi quando ela acabou se envolvendo com o milionário Boy Capel, e que lhe retribuiu todo o seu amor.


Coco, chegou a dizer que Boy Capel foi o amor da sua vida e que devia tudo a ele, pois ele sempre o incentivou a criar a sua marca e sonhar com a costura.


Boy Capel foi para a guerra, e após 3 meses que eles não se viam ele se encontra com Coco, mas ela já sabe que ele vai se casar com uma moça chamada Diana.


Após essa conversa, em um momento de desespero a própria Coco corta seu cabelo, fazendo assim nascer um lindo penteado “chanel"!!! Posteriormente resolve que todas as roupas serão costuradas à mão.


Mas o próprio Boy Capel desiste de casar liga para a Coco pedindo perdão e que o aceite de volta.. e que logo estaria ao lado dela no natal.


Entretanto, as coisas não saíram como eles planejaram (essa parte já não posso contar rsrsrs), foi quando a Coco numa tentativa de não chamar tanta atenção criou o “Pretinho básico”.


A história da Coco Chanel é lindíssima, cheia de recomeços, uma mulher rebelde para a sua época e que entendia que as convenções desta época eram extremamente opressoras, queria ser independente e não precisar nem ficar presa a homem nenhum, amava o seu trabalho e se inspirava em tudo para suas criações.


Todo mundo que ama a moda e gosta de biografias deveria assistir ao filme!!! É inspirador, ver como em meio à guerra, os desafios da época e de uma tragédia amorosa a Coco Chanel se tornou uma das mais reconhecidas marcas de roupa, perfume e chapéu da época.


Ao final do filme é mostrado um desfile de moda onde retrata a segunda coleção lançada pós guerra pela Coco, e foi o maior sucesso.


A Coco veio a falecer com 88 anos em 1971 no Hotel Ritz de Paris onde e viveu por anos.


Existem dois filmes nos quais retratam a história da Coco Chanel, mas a que eu mais gosto é a que está passando no canal MGM, com direção de Anne Fontaine, tem como elenco Audrey Tautou (Coco Chanel), BenoÎt Poelvoorde (Étienne Balsan), e Alessandro Nivola (Artur ‘Boy’ Capel) essa edição do filme é de 2008, dividida em DVD 1 e 2, mas a atriz Audrey Tautou realmente surpreende e emociona atuando como Coco Chanel, nessa nova edição do filme.


cocochanelepisodio101

cocochanelepisodio102










Abaixo está o link do filme Coco Chanel - completo dublano, mas na versão antiga, vale à pena ser vista, mas que não é a minha preferida:




Abaixo está o link do mais novo vídeo Chanel nº5: The One That I Want - The Film, no qual estrela a nossa diva Gisele Bündchen:




n5_video_1510



















Hoje qkarl-lagerfelduem é o diretor criativo da Chanel e Fendi é o extravagante Karl Lagerfeld.


Abaixo está o link da nova coleção da Chanel com as entrevistas das celebridades






Espero que tenham gostado de saber um pouco mais da história de Coco Chanel!


Beijinhos





 

Comentários do Facebook
0 Comentários do Blogger